FANDOM


Contos de Dukin e Lopin - A criação Editar

AH! Houvera tempos em que os deuses caminharam sobre estas terras. Pelo menos uma Era de paz reinou este paraíso. Olo, o irmão mais velho, expandiu as terras sobre os oceanos. Não satisfeito com o fato de que ali viveriam seres que poderiam enxergar os desenhos dos céus, por quanto a inveja pela sua irmã era grande, expandiu também as terras em suas profundezas. E fundou ali grandes naturezas onde prosperou vida e comida. Virkta, a irmã caçula, foi quem desenhou os céus. Permitiu que os seres das terras superiores pudessem ver aquilo que os aguardava. E nos céus criou-se a sua magia, a beleza dos mundos e das estrelas, enormes astros que cabiam na palma de uma mão. Então foi a vez de Jöhr expandir a natureza. E toda árvore enraizava-se sobre a terra, superior e inferior, e ali prosperava dando comida. E enchia-se os olhos pois as cores eram muitas e de todos os tamanhos. E então foi a vez de Elfar. A mãe de todos os filhos. Assim como dera à luz de três filhos, encarregou-se de gerar sobre toda a terra os seres de sangue. Pois ali caminhariam, envelheceriam e morreriam criaturas, animais e homens. E não por um acaso, toda Eldanfor era agua em seu pretérito. Por quanto Rejsgard, o pai de todos, gerou à Eldanfor em oceanos.

A obra dos deuses chegara ao seu término. Toda a criação divina fez-se viva e eles a abandonaram, por isso Eldanfor, "Outrora abandonada". Não deixou estas terras sós, mas lhes permitiu que vissem todo mal e todo bem dos seres. A terra chorava todo o sangue que lhes era derramado. Aguarda pacientemente o retorno dos deuses para celebrar as suas invenções. Aguarda. Aguarda... Afinal, seriam aqueles mundos verdadeiras extensões habitadas por deuses? Seriam aqueles mundos os quais vemos quando olhamos para o mais plano dos céus mundos onde seres como nós fazem o mesmo e pensam tal quanto nós? 

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória